[O ESTADO] Última chamada! Bloco Camaleões do Vila encerra pré-carnaval, na Praia de Iracema

with Nenhum comentário

O Ciclo carnavalesco de Fortaleza, neste ano, traz uma série de festividades alusivas aos 290 anos da capital cearense. As atividades tiveram início no dia 08 de janeiro e vão até o carnaval. O pré-carnaval é uma das festas que integra a comemoração do Ciclo. Envolvidos neste clima de amor à Fortaleza, o bloco Camaleões do Vila traz, para desfilar em seu cortejo, componentes de outras agremiações para fazer uma grande mistura cultural na avenida.

http://www.oestadoce.com.br/wp-content/uploads/2016/01/camaleoes-desfile-dia-9-2-foto-Kildere-Gomes.jpg

Dia 30 de janeiro é o último sábado de pré-carnaval da Praia de Iracema e, para encerrar com chave de ouro, o bloco Camaleões do Vila, que toda semana vem trazendo uma novidade para avenida, convidou a escola de samba Mocidade Independente Bela Vista e o grupo Maracatu Vozes da África para participarem do cortejo final. A ideia do Camaleões é fazer uma grande festa onde os ritmos e culturas se mesclam em uma verdadeira confraria.

O público vai poder curtir um pré-carnaval diferente, com todo a alegria e animação do bloco Camaleões do Vila, que tem tido grande destaque durante os desfiles da Praia de Iracema. Poderão também apreciar o casal de mestre sala e porta bandeira que vêm abrilhantar o cortejo com sua classe e beleza, representando uma das escolas de samba mais tradicionais de Fortaleza, a Mocidade Independente Bela Vista. Além disso, o bloco recebe os personagens folclóricos do Maracatu Vozes da África, bicampeão do Carnaval de Fortaleza (2014 e 2015). Quem acompanhar o bloco Camaleões do Vila, neste último sábado de pré-carnaval, vai participar de uma festa rica de alegria e de cultura.

Para encerrar as apresentações do pré-carnaval de Fortaleza 2016, a festa se finda no encontro de grandes blocos que desfilaram durante os sábados de janeiro na Praia de Iracema. Ritmistas das maiores baterias da cidade irão se confraternizar em um momento único na grande estrutura montada no aterrinho da Praia de Iracema, ao final dos desfiles de todos blocos. O Camaleões do Vila sobe no palco ao lado dos blocos Unidos da Cachorra e Bonde Batuque para mostrar que o pré-carnaval é composto de união e alegria.

O bloco Camaleões do Vila desfilou nos dias 09, 16 e 23 de janeiro e terá sua última apresentação, no pré-carnaval 2016, no dia e 30 de janeiro. A concentração do bloco será no Reggae Clube (R. José Avelino, 508 – Praia de Iracema), às 14h e a saída deste sábado (30/01) acontecerá às 17:30, em frente à Caixa Cultural.

Serviço: Pré-carnaval do Bloco Camaleões do Vila

Local: Praia de Iracema

Datas e horários: 09/01 às 17h – 16/01 às 16:45 –  23/01 às 16h – 30/01 às 17:30

 

Fonte: Mandalla Comunicação

Deixe uma resposta